[SP-pm] sao-paulo.pm.org - status

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Sat Apr 5 21:52:30 PDT 2014

Caros,

Já tem alguns meses que eu levei o site da rio.pm.org pro github pages
para simplificar as coisas. Sugiro que a SP.PM faça o mesmo:
https://help.github.com/categories/20/articles

Como o interesse no uso do Act pro YAPC::Brasil também morreu, estou no
processo de migrar os dados do Act do YAPC::Brasil para o Act dos
Mongeurs (hospedam o YAPC::NA, YAPC::EU etc) para manter o conteúdo vivo
em algum lugar. Estou só aguardando o BooK ou o Maddingue terminarem a
importação para desligar essa máquina. Se os Mongeurs conseguirem
replicar os URLs, ótimo, senão, devo manter só um nginx pelado emitindo
HTTP 301s pra lá.

Esse servidor compartilhado pra comunidade, com acesso de root
permissivo pros líderes e colaboradores, foi uma proposta de reunir
esforços de sysadministrivia pra que a coisa ficasse mais fácil de
cuidar pra todo mundo, mas infelizmente não foi pra frente. Inclusive o
site da SP.PM esteve nessa máquina por alguns anos, até que o Eden tirou
de lá quando assumiu a liderança.

Outra coisa: essa máquina fazia sentido em 2009, quando subir nossa
própria infra era ainda uma questão de necessidade. Hoje, tem muitas
alternativas... Se o gh-pages não for suficiente, tem os PaaS que
suportam Perl...  Enfim: eu não subiria um novo servidor. É mais uma
coisa pra ficar cuidando.. Como se diz: pick your battles... :)

Abraço,

Nuba

--
Nuba R. Princigalli  nuba at pauleira.com  http://pauleira.com