[SP-pm] [X-POST] Arquivos .dbc do DataSUS

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Fri Feb 21 07:15:10 PST 2014

Pessoal,

Descupem pelo cross-post, mas eu to precisando debulhar uns arquivos .dbc
do DataSUS.

Até onde eu entendi, esse é um formato compactado de arquivos .dbf e embora
dê pra abrir com os módulos de acesso a DBF padrão, obviamente os dados
saem cagados.

Eles podem ser convertidos para .dbf com o tabwin(
ftp://ftp.datasus.gov.br/tabwin/tabwin/tab36b.zip).

Uma vez obtidos os arquivos .dbf, cpan é meu amigo e a mágica acontece.

Minha dúvida é: Vocês conhecem alguma forma de manipular os arquivos .dbc
sem que eu precise usar um windows e um programa com interface gráfica só
pra descompactá-los?

[]'s