[SP-pm] Moduo Encode

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Thu Oct 3 06:49:41 PDT 2013

Ola Lucas, este é o exemplo classico que esta no cpan, devo estar fazendo algo errado, pois não esta funcionando. mesmo assim vou tentar novamente com seu código no lugar do meu.

vale lembrar que.

Estou imprimindo via web e tenho a certeza de estar colocando nos headres da pagina <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Recebo a string via LWP, por isto criei uma função em um arquivo ex: lib_converte_uft8.pl onde no arquivo principal que esta imprimindo a string, antes de imprimir faço a conversão.

ou seja, esta é a sequincia

$string=busca_via_LPW($string);
$string=converte($string);

print $string;

mas continua imprimindo em utf8.

Por exemplo a palavra são vem S\u00e3o e deveria ficar São

Acho que o erro deva estar durante a passagem entre o recebimento via LWP. Acho que vou tentar converter para ascii, neste caso os acentos não serão iportantes, nem mesmo o ç.

Mesmo assim vou continuar pesquisando... já ta rolando uma semana.

Mas Obrigado.