[SP-pm] Moduo Encode

milhomem at is4web.com.br milhomem at is4web.com.br
Thu Oct 3 05:03:11 PDT 2013

Ricardo,

Sempre que for trabalhar com encoding você imprime isso em algum lugar
(tela, arquivo, db) e lê desse lugar, ai que mora um grande problema.
Quando você printa na tela, sua tela tem um encoding associado,
certifique-se que ele está no mesmo encoding(iso-8859-1) para que você
leia o caracter correto, a mesma dica usa-se para arquivo e db, terá que
abrir a escrita no arquivo ou no banco com o mesmo encoding, e lembre-se
de quando for ler os dados nessas fontes deve abrir com o mesmo
encodingpara leitura.

Abs,
Marcelo Milhomem
is4Web Sistemas