[SP-pm] Bloqueando registros para processamento

Alceu R. de Freitas Jr. glasswalk3r at yahoo.com.br
Tue Sep 24 07:44:24 PDT 2013

Marcio,

Você disse que pode fazer pelo banco, certo?

É possível você mudar a rotina existente para, ao invés de processar diretamente, mover o ID dos registros no banco para uma fila? Depois é só ir processando o que tem nada fila.

Uma pesquisa rápida no CPAN me trouxe o Queue::Worker, que implementa fila fazendo persistência no banco. Acho que é o suficiente para seu caso.

Estou partindo da suposição que você consegue identificar de forma unívoca os registros no banco. Depois de processados, você pode "mover" os registros para uma outra fila para que os mesmos sejam atualizados com o retorno do processamento (se necessário).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r at yahoo.com.br
---