[SP-pm] DBIx::Class

Eden Cardim eden at insoli.de
Tue Sep 17 06:27:31 PDT 2013

Cara, isso tá muito engraçado. Atenção pessoal, só tem besteira minha a
partir daqui! É tudo por motivo de descontração.

> Deus não lê e-mails: ele tem um programa do Yahoo! para fazer isto para
> ele (vide Todo Poderoso). :-)

Mas quando alguém escreve "nós enfiamos em deus" acho que o yahoo marca
como *mensagen importante*.

> Pra ser mais exato: "Se você quiser ser realmente eficiente com o banco,
>>

> Para este caso de upsert Eden! Só para este caso!
> Use o contexto... não estou escrevendo uma especificação.

Olha só! E eu que pulava no mar quando o capitão gritava "abandonar
navio!", quer dizer que era só pra trocar uma lâmpada? Vivendo e
aprendendo...

> Fato. Mas como você apontou, não precisa ser o Memcached. Pode ser
> qualquer coisa, de IPC a modperl para criar cache.

É verdade, dá até pra usar um dildo pra desentupir a privada.

> "Nojinho" do Java e similares... aquelas linguagens de programação
> corporativas, morte ao Bill Gates e todo aquele blablabla...

Essa maconha que você fumou... Sobrou uma ponta? Eu quero também :)

>  mas porque na minha visão elas
>>

> Isso é assunto para outra thread. Mas até tomar água em excesso faz mal.

E já que agua em excesso faz mal, vamos tomar ácido e assistir O Submarino
Amarelo.

> Geralmente "solução híbrida" é expressão sinônima de "super-engenharia".
>>

> Na teoria parece bonito, mas vou te dar o lado prático da moeda.
>
> Em mainframe, os programas são em sua maioria em Cobol. Diferentemente de
> plataforma baixa, programas lentos custam mais dinheiro porque os
> fabricantes cobram, periodicamente, o valor de ciclos de processadores
> utilizados.
>
> Então se o programa em Cobol, depois de otimizado, ainda é considerando
> lento, os programadores descem para o C.
>
> Se com C a coisa ainda não ficou do jeito que queriam, vão mesmo para o
> [...]

Mas assembly é ineficiente pacas! Você nunca sabe onde o compilador
desgraçado vai enfiar as constantes, então não dá pra reaproveitar os
registradores, e putz, mó saco ficar carregando registradores. :(
Aliás, micro-código é lento pra cacete, não vejo porque alguém iria
programar em assembly quando você pode projetar seu próprio CI de cadastro
e contratar 4 estagiários pra resolver mapas de karnaugh o dia todo e pagar
eles com a economia da cobrança de ciclos.

> Vê como eu não preciso "vencer" a discussão para ganhar alguma coisa? ;-)

Mas não se esqueça que mal humor não escala. ;)