[SP-pm] DBIx::Class

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Sat Sep 14 08:24:28 PDT 2013

Solli, eu faria assim. Iniciaria o cadastro pelo campo de email, assim poderia antes validar o mesmo com regras em js, para só então permitir o input, depois do input, eu vareria o banco para verificar se o mesmo ja existe.

Se existe, não continuo com o cadatro, informando ao usuário. se nao eu continuo

Também setaria um cookie para impedir que o usuário fique dando diversos reloads na pagina, evitando assim novas buscas com o mesmo email.

Na minha opnião, é melhor ter um search a mais que um registro a mais.

voce podem poderia utilizar HTMLRequest para deixar mais bonito esse imput

Essa é a minha opnião de como tratar esse erro.