[SP-pm] Perl Plack/Starman com php-fpm

Rafael Silveira dev.silveira at yahoo.com
Thu Sep 5 09:00:24 PDT 2013

Senhores mongers, boa tarde

Surgiu uma dúvida em minha cachola.
Existe alguma forma de subir um servidor http utilizando o Plack, e quando um determinada url for utilizada, ele redirecionar as requisições para o php-fpm (fastcgi)?
Alguém ai já fez isso ou tem alguma dica?

Estava vendo algo sobre Plack::App::FCGIDispatcher. Mas não consegui fazer ele rodar.
Se alguém tiver um exemplo, seria muito bom.
Lembrando que não estou usando arquivo .sock para me conectar, uso o hosted mode (127.0.0.1:9000 é onde o meu php-fpm está "escutando").

Não quero usar nginx ou coisas do tipo.
Na verdade quero criar um script que faça algo como, scriptPerl up homologacao (inicia um servidor http na porta X que qndo alguém se conecta, ele envia requisições HTTP para o php-fpm utilizando os scripts da pasta homologacao)

Desde de já agradeço.

[]'s

=pod
Rafael C. da Silveira