[SP-pm] [OT] Isolando tráfego de wifi

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Tue Aug 27 11:09:24 PDT 2013

Pessoal,

Sei que o assunto é muito fora do tópico, mas como o grupo tem pessoal de
sysadmin também resolvi pedir ajuda por aqui também.

Tenho um cliente que possui uma rede wifi pública liberada mediante uma
autenticação no nocat, e esta rede é completamente isolada da rede
particular por alguns firewall.

Agora está sendo necessário aumentar a "segurança" desta rede wifi publica,
e o cliente deseja que o tráfego dentro do AP seja isolado, ou seja, que os
hosts não sejam visíveis entre sí nesta rede wifi publica.

A principio me surgiu a de criar uma rede para cada host (/30). Mas isto
vai exigir uma manutenção gigantesca e a necessidade de criar centenas de
ips numa mesma interface do linux.

Alguém conhece alguma tecnologia mais inteligente para isto ?

Obrigado,

Solli Honorio