[SP-pm] Compartilhar infos em aplicações, logs, arquivos de configuração e parâmetro

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r at yahoo.com.br
Thu Aug 1 05:56:05 PDT 2013

Em 31-07-2013 13:38, Marcio - Google escreveu:
> Sobre o item 4, quando trabalhava com .Net/C#, eu usava mensagens entre
> os processos, usando a API do Windows mesmo. Particularmente acho a
> maneira mais elegante e eficiente no Windows.
>
> Se no Perl/Linux tiver como fazer isso, acho que está resolvido a
> dúvida. Exceto se alguém tiver algo contra.

Sobre qual recurso exatamente você está falando do .Net? Provavelmente
Perl possui alguma coisa parecida. Execute num shell

perldoc perlipc

E você vai ter uma introdução sobre como fazer comunicação entre
processos. Existem inúmeras técnicas diferentes para fazer isto, mas
como você tem um processo pai e N processos filhos, você deveria tentar
usar named pipes, sockets ou até mesmo um sistema de fila de mensagens
como o RabbitMQ ou ActiveMQ, mas este último só seria interessante se os
processos filhos pudessem postar uma mensagem para o processo pai e
continuarem trabalhando em seguida. Do contrário, o melhor é fazer
comunicação síncrona.

[]'s
Alceu