[SP-pm] Novo usuário.

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Jul 17 07:07:16 PDT 2013

Bem-vindo, Ricardo!

Muito bom saber que tem pessoas trabalhando com Catalyst!

Não sei se você está familiarizado com orientação a objetos em Perl. Já que
você chega de um 'mundo' completamente diferente, achei relevante mostrar
algumas referências para você:

Sao-paulo.pm - http://sao-paulo.pm - Site dos Perlmongers de São Paulo -
Muitos artigos, chamadas para eventos técnicos e sociais. Na minha opinião,
o principal canal de informação e artigos em português sobre Perl no Brasil;

Perl Brasil - http://perl.org.br - Traduções de documentação, artigos e
muito mais. Tudo disponível em formato Wiki...

Perlmonks - http://www.perlmonks.org - é o 'point' mais antigo de Perl. Lá
você encontrará muitas respostas a todo o tipo de pergunta que envolve
Perl, além de hacks, 'poesia' e muito mais!

irc.perl.org - toneladas de canais sobre tudo o que você imaginar;

Perl Maven - http://www.perlmaven.com - Canal introdutório. Blog com vários
artigos/tutoriais úteis ;

CPAN - http://www.cpan.org - Bom, neste você já deve ter ouvido falar!
Trata-se do principal repositório de módulos Perl, e um dos locais onde
você encontrará as últimas atualizações do source code do Perl. Não existe
nada parecido, te garanto!

Perl.org - http://www.perl.org - Portal para vários canais 'oficiais' no
que se refere a Perl.

Perldoc - http://perldoc.perl.org - Versão web da documentação Perl. você
DEVE visitar este site antes de fazer perguntas

Bom, acho que é isso! Com certeza existe muito mais, mas aí você mesmo vai
acabar descobrindo!!!

Divirta-se!

--
André Garcia Carneiro