[SP-pm] Melhor forma para...

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Jul 16 10:31:17 PDT 2013

Só mais uma dica:

As expressões regulares de Perl são muito práticas, mas em alguns casos
mais simples pode ser eficiente resolver o problema na "força bruta":

  for my $i (0 .. length($line) - 1) {
    my $char = substr($line,$i,1);
    $nucleotides{$char}++;
  }

No benchmark que eu fiz, o código acima é quase três vezes mais rápido do
que com expressões regulares -- o que pode ser significativo se você
estiver lidando com vários megabytes de dados.

Aqui está o código do benchmark:

    https://gist.github.com/anonymous/2914d6494253eec53f91

(Tem um pequeno bug que deixo como exercício para o leitor :D)

Nelson Ferraz