[SP-pm] Ajuda com erro ao tentar instalar Dancer.

André Walker andre at andrewalker.net
Sun Jun 23 20:05:06 PDT 2013

Oi Erik,

On Sun, Jun 23, 2013 at 11:08:15PM -0300, Erik Henrique wrote:
> Can't call method "process" on an undefined value at
> /home/erik/.cpanm/work/1372038925.13713/Dancer-1.3115/blib/lib/Dancer/T
> emplate/TemplateToolkit.pm line 57.
> # Looks like you planned 7 tests but ran 3.
> # Looks like your test exited with 2 just after 3.
> t/10_template/05_template_toolkit.t ............
> Já procurei no Google, issues e não encontrei nada que resolvesse o
> problema. Alguém já passou por esta quest e saberia dizer o que pega?
> Obrigado pela ajuda.

Dando uma olhada por cima, parece que o Dancer precisaria do Template::Toolkit
instalado, e como não encontra, retorna esse erro. É apenas um palpite de quem
deu uma olhada rápida em t/10_template/05_template_toolkit.t e
lib/Dancer/Template/TemplateToolkit.pm no CPAN, não posso afirmar com certeza.
Você pode tentar instalar Template::Toolkit através do cpanminus e ver se
resolve. Aliás, você não disse: você está instalando como? Via cpanminus ou
outro programa?

O mais estranho é que CPAN Testers não mostra nenhum problema com Perl 5.19.0.

     http://www.cpantesters.org/distro/D/Dancer.html

Ele passa em praticamente tudo.

Aconselho, como os outro disseram, a utilizar uma versão estável do Perl:
5.(número par).*. Mas mesmo assim, estou curioso para a causa do problema no
seu caso, que parece não ser a versão do Perl!