[SP-pm] Fazer downloads usando range request

Moises Barboza desenvolvedorperl at gmail.com
Sun May 26 09:59:30 PDT 2013

Ola a todos!

Por favor, eu gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a solucionar
uma duvida que  eu estou tendo num script aqui.
Eu quero saber como fazer download de um range do arquivo, eu ja testei o
script no apache e no lighttpd, porem o download sempre vem 100%.

No exemplo abaixo eu tenho um arquivo de texto de 5000 bytes, como fazer
para baixar até a metade do arquivo.

use warnings;
use strict;
use LWP::UserAgent;
my $ua = LWP::UserAgent->new;
                     my $req = HTTP::Request->new(GET => "
http://127.0.0.1/range.txt");
                        $req->header( 'Content-Range' => 'bytes 0-2500' );
                     my $resp = $ua->request($req);

                 if (open(RANGE, ">copia-range.txt")) {
                     print  RANGE $resp->{_content};
                     close(RANGE);