[SP-pm] Template Toolkit gzip

breno breno at rio.pm.org
Sat May 11 22:53:14 PDT 2013

2013/5/12 Kojo <rbsnkjmr at gmail.com>:
> É que trabalhando em modo CGI, vc faz isso no próprio perl e manda
> compactado para o web server.
>
> use IO::Compress::Gzip qw(gzip $GzipError) ;
>

> Mas realmente não achei nada em relação ao Template Toolkit, então acho que
> vai ter que ser no web server mesmo, a não ser que alguém conheça alguma
> outra opção...

Olha, eu *realmente* acho que vc quer delegar isso para o servidor
web. Sério, é mais rápido, mais eficiente, mais fácil, e vai te dar
muito menos dor de cabeça. Mas, para não te deixar sem resposta,
experimente algo como usar CGI::Compress::Gzip em vez do CGI, por
exemplo:

----------------------8<----------------------
use strict;
use warnings;
use Template;
use CGI::Compress::Gzip;

my $q = CGI::Compress::Gzip->new;
my $tt = Template->new;

my $conteudo;
$tt->process( 'index.html', { var => 42 }, \$conteudo)
    or die 'erro processando template: ' . $tt->error;

print $q->header;
print $conteudo;

Dá uma olhada na documentação do módulo para mais informações e
ressalvas quanto ao uso desse módulo em determinados ambientes e
configurações. Não dá pra ressaltar o suficiente: prefira *sempre* a
solução do lado do seu servidor web. Esse tipo de hack é pra usar só
em último caso, quando você realmente não pode tocar nas configurações
do servidor em hipótese alguma.

[]s

-b