[SP-pm] perl, s3270 e IBM

Marcio - Google marciorp at gmail.com
Fri Apr 19 08:19:41 PDT 2013

Frederico,

Não se preocupe, como o pessoal do fórum diz, estão cuidando do whisky das
crianças. Provavelmente o Eden está muito ocupado e não está acompanhando a
conversa, acontece comigo as vezes.

Acho que te disse que não cheguei a terminar o projeto, e infelizmente não
tenho acesso mais ao Mainframe.

Bom, o ideal é ir direto nas informações com regex, mas como apanho disso,
estava pegando a stringona como no exemplo que te passei e extraindo as
informações de dentro dela. Simples assim, como cada tela tinha o tamanho
fixo, eu copiava pedaços da string, onde estavam os dados. Depois era só
tratar essas informações.
Ou seja, eu pegava o pedaço da posição 50 a 80, 112 a 145 e por ai vai.
Sabia (olhando a tela) que nessas posições estavam as informações que
queria.
O mais rápido, na minha visão, é usando regex para extrair todas as
informações da tela de uma só vez.
Uma consulta para cada informação da tela acredito que será um tiro no
pé. Invariavelmente terá problemas com o Mainframe, pois irá executar o
mesmo comando com os mesmos argumentos repetidas vezes.
Tente ler a documentação do módulo no cpan, mesmo que tenha dificuldades
com inglês. O Google resolve ... rsrsrs

Comecei a usar regex para pegar as informações, mas evolui pouco e depois
parei, pelo problema de saúde.
Agora estou quase parado, estou usando o tempo livre para estudar, para
manter a mente ocupada e evitar a depressão.

Estou copiando a lista, para que a hora que alguém tiver
tempo, acrescente informações.

Abs,

Marcio.

--