[SP-pm] Automatizando consulta IBM com Perl ou Expect

Eden Cardim eden at insoli.de
Wed Apr 3 13:59:05 PDT 2013

    Frederico> 1 - naveguei na boa dentro do IBM e cheguei na tela
    Frederico> onde preciso capturar os dados. O retorno do ascii do
    Frederico> expect apresentará uma tela assim: <snip>

Tenta isso:

$exp->expect(10, [
  qr/data: FICHA\s+:\s+(.+)/ => sub {
    my $self = shift;
    my($resposta) = $self->match_list;
    print $resposta;
}]);

    Frederico> Acho que meu erro está relacionado com a falta de
    Frederico> entedimento das tratativas 1 - "qr/" e 2 - "(.+)". Por
    Frederico> favor Márcio, se puder me ajudar, mais uma vez serei
    Frederico> grato.

- O operador qr é um construtor de expressão regular ("qr" é acrônimo
  de "quote regex").
- (.+) resumidamente, significa "a partir daqui, capture todos os
  caracteres e retorne".

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225