[SP-pm] [OFF-TOPIC] Hospedagem e "phpBB3"

firebits mrpa.security at gmail.com
Sun Mar 17 09:02:48 PDT 2013

Então, Marcio.

Onde trabalho (não trabalho na Amazon AWS, apenas uso) usamos muito Amazon
AWS (turn-key)e pelo até onde estou me informado, você pode usar por 1 ano
grátis http://aws.amazon.com/pt/free/ VMs minis de 600Mb de ram. Se não me
engano você pode usar grátis 2 VMs mini.

Acho que pode ser uma alternativa, até você conseguir uma nuvem conforme
suas necessidades.

Qual é o OS que você quer usar?

Na Amazon AWS você só paga se usar, se ficar desligado não paga (no caso de
app pontual, um scanner web app pode ser uma opção), já no caso de web
applications tem que estar disponível 24 horas, você paga full time.

Na Amazon AWS há vários tipos de OS e outros apps.

Tem também as VMs do Google https://cloud.google.com/products/compute-engine

Mas lá é muito burocrático ainda, preenche um Google Docs, manda para eles
e tal.

Só para você ter noção eu palestrei no 4 Google Open Source Jam, há quase 1
mês e lá me falaram Google Compute Engine e no mesmo dia preenchi um Google
Docs solicitando VMs e até agora nada...rss

Já no Amazon AWS é turn-key, ou seja, um wizard perguntando o que você
deseja e no final já cria a VM e já está rodando o ambiente

@firebitsbr