[SP-pm] CPAN instala apenas para root

Rafael Giusti rfgiusti at gmail.com
Fri Feb 22 18:29:50 PST 2013

Car at s,

Tentei instalar, através do módulo CPAN, os módulos DBI e DBD::SQLite. O
procedimento foi simplesmente este:

root at host# cpan
cpan[1]> install DBI
[...]
cpan[2]> install DBD::SQLite
[...]

Entretanto, ambos os módulos foram instalados em /root/perl5, não estando
acessíveis para outros usuários.

Não tenho certeza se fiz alguma modificação na configuração padrão do CPAN.
Mas é possível.

Meu sistema é o seguinte:

Debian GNU/Linux 7 "Wheezy" (testing)
This is perl 5, version 14, subversion 2 (v5.14.2) built for
x86_64-linux-gnu-thread-multi
cpan shell -- CPAN exploration and modules installation (v1.960001)

Minha intenção é que, ao instalar pacotes através do CPAN, estes sejam
instalados em /usr/lib e estejam disponíveis para todos os usuários -- como
ocorria anteriormente. Podem me auxiliar nesse sentido?

Grato,
Rafael

--
Rafael Giusti
Laboratório de Inteligência Computacional - LABIC