[SP-pm] Equinócio 2013

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sun Feb 17 17:40:18 PST 2013

On Sunday, February 17, 2013 at 10:13 AM, ulisses em ibiz.com.br wrote:
> sou de SP, assinante das listas PM SP e RJ.
>
> na lista RJ os novatos são acolhidos com educação e boa vontade.
>
> parabéns lista PM RJ !!!!
>
> [romanceado demais? reli e achei que não, foi na medida]

Olá Ulisses,

Não é "romanceado demais" ! Eu concordo com o que você falou. Eu também gosto da vibe que a lista do Rio-PM, e seus membros. Inclusive, sempre disse isto, vejo eles com um comportamento muito mais leve, e que realmente é acolhedor para alguns novatos. Tenho vários amigos lá e os admiro muito por esta leveza e habilidade.

Mas, eu também gosto da vibe que a lista de São Paulo tem em outros momentos. Como comunidade, é realizado eventos que a coordenação envolve cobrança, e isto gera atritos e um clima mais pesado.

enfim... vejo iniciativa de ambas as comunidades, de formas diferentes e complementares.

Sinceramente, não gosto muito desta "comparação", ou "que um é melhor que o outro", pois simplesmente não vejo como concorrentes, vejo como agregadores, alternativas, e etc. Gosto deste plural, é sinal que o cenário brasileiro para Perl tem comunidades distintas... E estou doido para ver este ano a Curitiba-PM crescer. :-)

Enfim, bola pra frente rapaziada. Este assunto parece que já esgotou... Não esta mais interessante conversar desta maneira, e ficar nesta vai e volta... Como Leonardo disse, temos cada vez mais participantes brasileiros (seja ela sua comunidade) em projetos opensource, startups, movimentos e etc. Vamos aproveitar, e espero que os novatos tenham mais opções para aprender a linguagem.

Uma boa semana para todos ! Pois, no final desta semana, teremos alguns membros da Rio-PM aqui e vamos marcar um ES com eles ! E ainda me pergunto.. será que temos que esperar os cariocas virem para cá, para marcarmos um ES ?!

Abs,
-Thiago Rondon