[SP-pm] Hackaton Business::CPI

André Walker andre at andrewalker.net
Thu Feb 14 19:13:35 PST 2013

On Thu, Feb 14, 2013 at 08:01:58PM -0700, Jason Hall wrote:
> Já viu o Business::OnlinePayment? Sei que existe muitos sistemas que a
> utilizam. E daqui um pouco preciso fazer um modulo pelo Cielo nessa forma.

Conheço sim. A ideia é parecida, mas ele funciona num nível um pouco mais
baixo de abstração do que nós pretendemos aqui. Business::OnlinePayment, pelo
que vi, funciona apenas para o pagamento em si, e não para a API completa do
provedor. Além disso, ele não padroniza 100% a interface, deixa a cargo do
driver.

Talvez para a Cielo o ideal seria utilizar Business::OnlinePayment mesmo,
assim como diversas operadoras de cartão de crédito já implementadas nele, já
que a API é bem diferente de um PagSeguro ou PayPal, por exemplo.

Já temos um módulo para o Business::CPI do Cielo que provavelmente será
migrado para um módulo separado, já que não foi possível utilizar a mesma
interface do CPI. Veja:

https://github.com/renatoaware/p5-business-cpi-gateway-cielo

Att.
André