[SP-pm] Hackaton Business::CPI

Lorn lorn at lornlab.org
Thu Feb 14 18:45:30 PST 2013


Putz, não vou poder ir :/
Dia 26 vou no Meetup do San Francisco Perl mongers :D

Vi esse link esses dias, espero que ajude vocês:

http://hackdaymanifesto.com/

Seu eu puder ajudar em alguma coisa, jenkins/github/whatever é só avisar.

--  
Lorn
On Friday, February 15, 2013 at 12:32 AM, Thiago Rondon wrote:o  

> O que é?
>  
> Business::CPI (Common Payment Interface) é um módulo em Perl que define uma interface padrão para comunicação entre programas feitos em Perl e intermediários financeiros (que chamamos no CPI de gateways).
>  
> Ele busca resolver um problema presente em todas as áreas da computação: existência de muitas API's diferentes para uma mesma tarefa. Assim como PSGI (http://www.plackperl.org/) providencia a Perl uma interface padrão de comunicação entre aplicações Web e servidores, e assim como DBIx::Class (http://www.dbix-class.org/) providencia uma interface padrão para acesso a banco de dados (na forma de ORM), Business::CPI padroniza a comunicação com API's de pagamentos online.
>  
> O objetivo é que o desenvolvedor da aplicação final não precise conhecer a interface de cada gateway. Ele deve chamar as funções do CPI, e este irá "traduzir" para a linguagem de cada gateway. Existindo uma determinada aplicação que efetua pagamentos, busca informações de transações anteriores, cancela pagamentos, etc, ela deve funcionar sem alteração para qualquer gateway. A única necessidade será instalar o driver, e configurar chaves da API.  
>  
> O hackaton
>  
> Será um evento gratuito, e será realizado no sábado, dia 23 de fevereido de 2013, das 9h às 18h, no escritório da iMasters localizado no endereço:  
>  
> Al. Santos, 2395 — 1 andar
>  
> Iremos nos dividir em equipes, cada um trabalhando em áreas diferentes do projeto. Estão listadas algumas tarefas que o Business::CPI precisa no endereço: https://github.com/andrewalker/p5-business-cpi/issues. Será montado um cronograma antes do evento para determinar quais tarefas serão executadas, e cada participante do evento irá escolher em qual área ele gostaria de colaborar.
>  
> Temos como objetivo principal deste hackaton publicar drivers prontos para serem utilizados dos principais intermediários financeiros do país.
>  
> Contaremos com a presença de representantes do PagSeguro, Moip, BCash, Moip e PayPal, Nixus, Aware, iMasters, E-commerce Brasil e Estante Virtual. Sem dúvida, uma chance única de networking e aprendizado, além da oportunidade de contribuir significativamente para a comunidade Perl.
>  
> Como participar ?
>  
> http://credencial.imasters.com.br/hackaton-businesscpi
>  
> O número de participantes é limitado ! Faça já sua inscrição ! O credenciamento pelo site é obrigatório !
>  
> Cronograma
>  
> 08:30h - 09:00h - Coffee - Ecommerce Brasil
> 09:00h - 10:00h - Pitches de apresentação das plataformas e do módulo.
> 10:00h - 13:00h - Sprint da manhã
> 13:00h - 13:30h - Almoço
> 13:30h - 18:00h - Sprint da tarde
> 18:00h em diante - Se a galera quiser ficar até mais tarde a sala esta disponível, caso contrário, tem um buteco na esquina :P
>  
>  
>  
>  
>  
> =begin disclaimer
> Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/
> SaoPaulo-pm mailing list: SaoPaulo-pm em pm.org (mailto:SaoPaulo-pm em pm.org)
> L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm>
> =end disclaimer
>  
>  


-------------- Pr�xima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/saopaulo-pm/attachments/20130215/de92da67/attachment.html>


More information about the SaoPaulo-pm mailing list