[SP-pm] RES: Oportunidade Programador PHP / PERL

Wallace Reis wallace at reis.me
Wed Feb 13 10:04:08 PST 2013

On Feb 13, 2013, at 3:31 PM, Tiago Peczenyj <tiago.peczenyj em gmail.com> wrote:
> [snip]
> O ruim é quando o mercado exige um curso superior pra contratar o cara e botar ele a fazer só CRUD. Ou quando simplesmente ignoram que uma parte dos mais talentosos profissionais do Brasil e do mundo não tem um curso superior completo. Seria interessante uma empresa fazer um MIX de funcionarios bem formados com funcionarios bem experientes e tirar o melhor dos dois mundos.
>
> Se a empresa quiser contratar só PHD é uma escolha dela (provavelmente eles fazem caminhões de dinheiro assim). Vou cuidar da minha vida q eu ganho mais.

Concordo.

Agora eu também concordo com o Bjarne:

http://cacm.acm.org/magazines/2010/1/55760-what-should-we-teach-new-software-developers-why

Eu entendo que muita gente é capaz de aprender as coisas sem cursar uma graduação qualquer, porém para sistemas críticos eu acho razoável o requisito de se ter uma graduação.

Ab,

--
Wallace Reis | wreis
wallace em reis.me