[SP-pm] Oportunidade Programador PHP / PERL

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed Feb 13 09:49:26 PST 2013

Pessoal,

Sério mesmo que vocês acham o Mantovani uma fonte confiável para discutir a
questão da necessidade de faculdade ? O cara tem (ou está) com uma mente
desvairada e utilizam argumentos sem base alguma.

Gostei do comentário do Eden indicando que a faculdade no mínimo indica que
o sujeito conseguiu fazer algo na vida, se o sujeito consegue provar que
fez algo de outra maneira tenho certeza que isto será considerado.

A IBM por exemplo só mantem o Mantovani no quadro de funcionários com a
promessa de que em algum dia ele termine a faculdade que ele despreza. Mas
tenho certeza que a mesma IBM contrataria o Bill Gates para ser um
conselheiro, mesmo ele não tendo faculdade.

Vou levar para o Investidores o mesmo problema das startups querendo
investimento. Se você chega no potencial investidor e não tem nada para
mostrar da empresa (um faturamento, um protótipo, qualquer coisa palpável),
o investidor terá que pesquisar outras coisas do empreendendor para saber
se ele tem alguma capacidade. Agora, se a empresa já estiver faturando, o
investidor vai focar na empresa. Entendeu, se tiver algo para mostrar, vou
focar no que tem para mostrar !

Abraços,

Solli Honorio