[SP-pm] Até logo para o "Para onde foi o meu dinheiro ?"

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Dec 11 08:00:14 PST 2012

Olá Amigos,

Ano passado baseado em discussões com diversos amigos aqui da lista eu coloquei no ar o site "Para onde foi o meu dinheiro ?",  o que foi muito bacana, além da parte técnica, pois neste tempo tive a oportunidade de apresentar ele em +20 eventos, conhecer cidades novas, muita gente boa e principalmente "ideias". Confesso que este site me fez abrir diversas "portas" profissionalmente e pessoais, o que e chega a ser espantoso.

Mas na minha visão, não há por que eu manter este site, digo ser o "zelador" dele.

Pois ele é inútil para a maioria das pessoas que trabalham com estes dados, ele foi talvez e no máximo bom para "provar" e "provocar" o conceito de dados abertos com relação ao orçamento público. Mas ele é inútil, além de diversos gráficos bacaninhas que ele gera.

Além do mais, era necessário ter um ecosistema sustentável de desenvolvimento e manutenção.

Pensando desta maneira, há muito tempo já, eu fui correr atrás de pessoas que trabalham com este tipo de informação, e que tenham capacidade de manter ele livre.

Conheci a Rede Nossa São Paulo, que agora será a mantenedora oficial do site, e esta articulando novas parcerias para gerar desenvolvimentos novos dentro do site. E provavelmente, eles vão precisar de programadores Perl para esta nova etapa. ;-)

Espero que logo no começo do ano, novidades estejam presentes com relação a estes dados, pois ideias por lá não faltam de como explorar eles.

Bom, eu acredito que era importante compartilhar com vocês aqui na lista o final deste ciclo, pois a maioria aqui acompanhou por muito tempo e com muitas sugestões.

Ah, além de tudo agora o site será baseado em um domínio .org.br:

http://www.paraondefoiomeudinheiro.org.br/

Abs!
-Thiago Rondon