[SP-pm] Manutenção do site, equinócio e etc.

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Nov 26 10:39:32 PST 2012

Pessoal,

# Aproveitando o assunto do hangout, quem sabe alguém não se animar e organizar uma discussão sobre isto lá ?

Estes dias no canal, alguém aparentemente novo entrou no canal de IRC, e pediu ajuda, e fui apontar aos artigos do site, e reparei que eles estão desatualizados, assim como também o último equinócio não ocorreu.

Eu não mantenho mais o site faz um bom tempo, mas não sei se hoje temos um mantenedor oficial do site, temos ?

Será que esta na hora de discutirmos como isto será mantido ano que vem ou como podemos ajudar quem esta mantendo o site ? Talvez um debate construtivo, de como podemos melhorar o site, como podemos dar um animo novo ao equinócio e etc ? Ou melhor, quem quer ser voluntariado para ajudar a comunidade nestes tópicos ?

Eu gosto da estrutura que foi criada/iniciada ao redor da Brasil-PM, para manutenção dos sites que estão sendo gentilmente hospedados pelo Nuba (inclusive da Rio-PM e da SPPM), pois esta centralizado, utilizando o mesmo "projeto", a mesma infra-estrutura e facilitando a colaboração e manutenção por muitos -- https://github.com/Brasil-Perl-Mongers/ . Diferente, do que é a SPPM hoje faz com seus projetos, por questões diversas, eu mesmo coloquei o site no ar, assim como o equinócio, sem pensar muito na manutenção, foi algo de supetão... talvez, seja a hora de rever, ou ajudar alguém que queira fazer isto.

Sei que é fácil apontar e falar, e é difícil sempre encontrar colaboradores com tempo, mas talvez com este e-mail, alguém se anime a fazer este tipo de zelo pelos projetos atuais da comunidade.

Enfim, joguei o dado, de quem é a vez ? :-)

Abs!
-Thiago Rondon