[SP-pm] Fluxo de Caixa - Javascript + Perl + PgSQL;

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Fri Sep 28 09:57:13 PDT 2012

2012/9/27  <ulisses at ibiz.com.br>:
> o que tem de legal  no Google Docs (sendo q a MS ja tinha dominado esse
> mercado e feito muito melhor do que eles)?

Você pode não lembrar, mas quando o Google Docs foi lançado, assim
como o Maps (em seu tempo), foi uma aplicação web 2.0 bastante
inovadora, estava bem no cutting-edge do que poderia ser feito dentro
de um browser. Pode até falar que o core do Google Docs veio de uma
aquisição do Write.ly, então não foi o Google que semeou a inovação,
mas foi algo realmente imressionante e inovador pra época - não
existia nada parecido.

> Android para minar iOS

O Android foi criado antes de existir iOS, como um concorrente pra
Blackberry. Durante o seu desenvolvimento, surgiu o iPhone, que mudou
as características do mercado mobile. As primeiras versões de teste do
Android mostram isso claramente, com um teclado físico e sem touch
screen, por exemplo.

> Google tablet para minar Ipad

O Nexus 7 não concorre com iPad, ele concorre com o Kindle Fire e seu
objetivo é tentar criar um mercado maior para mídia digital (livros,
filmes, revistas) no ecossistema Android, que atualmente não é
expressivo fora do universo Kindle Fire, onde a Amazon controla as
receitas.

> Google+ para minar Facebook

Bom, eu só posso dizer que é meio míope achar que o Google+ é algo pra
"minar o Facebook".
Apenas pense que, sob esse critério, ele seria um fracasso completo.
No entanto, até onde sei, ele não é visto como um fracasso completo
por seus criadores.

-Nilson