[SP-pm] Vaga Programador Perl Junior

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Sep 26 14:45:43 PDT 2012

Discordo!

Normalmente as vagas que recebo para trabalhar como PJ tem o salário igual
ou menor do que o equivalente em CLT, SALVO AS EXCEÇÕES. Onde está a
vantagem nisso?

Sinceramente, só vejo vantagem para o empregador e pouca vantagem para o
empregado. Entendo o lado das empresas quando querem evitar impostos
excessivos que, de fato, existem! Mas deve haver uma vantagem para o
empregado também, e essa vantagem é DINHEIRO! Se quer me contratar assim,
então pague mais! Não quer pagar mais, vai pro inferno e contrate quem se
sujeita a esse tipo de coisa! Normalmente é a mão-de-obra desqualificada ou
quem está com a 'corda no pescoço' quem se sujeita a isso.

Eu particularmente prefiro evitar.

Cheers!

André Garcia Carneiro
Software Engineer