[SP-pm] Fluxo de Caixa - Javascript + Perl + PgSQL;

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Wed Sep 26 07:05:45 PDT 2012

From: Eden Cardim
Sent: Wednesday, September 26, 2012 10:11 AM Newsgroups:
gmane.comp.lang.perl.perl-mongers.saopaulo
To: saopaulo-pm em mail.pm.org
Subject: Re: [SP-pm] Fluxo de Caixa - Javascript + Perl + PgSQL;

Exato! uma coisa que aprendi ná prática com diversos clientes, não adianta
"descentralizar" componentes UI, como pox exemplo "esconder" em sub menu com
o intuito de organizar a app e não confundir o cliente, na realidade, na
maioria dos casos o que você consegue é fazer com que o cliente não use
diversas features da app.

A exemplo disso, é o menu contextual acionado com o botão direito sobre as
grids, se isso não for explicitado, quase ninguém usaria, nem sequer
passaria pela cabeça em usar o menu contextual. O mesmo se aplica às + de 10
teclas de atalho ai implementadas ...

algumas delas são ..

shift + enter - abre a janela de edição de todos os registros selecionados
na grid
ctrl + shift + x - alterna entre as janelas abertas
ctrl + shift + m - minimiza todas as janelas
ctrl + m - maximiza todas as janelas
shift + del - apaga registros selecionados
ctrl + shift + q - fecha window em foco

Outras coisas que eu acho relevante considerar

1 - Apesar de ter feito para minhas apps comerciais, esse módulo é open, em
breve disponível pra que se interessar e quem achar que tem muita coisa
errada, poderá ajudar no projeto (aguardarei o fork). O projeto é novo,
levei 2 meses para montar do jeito que está (logico, tenho outras coisas pra
fazer)

2 - Não vi nada nem de longe parecido com esse modulo disponível pra
comunidade. Nem em Perl, nem em Java, nem PHP, nem nada, nem mesmo sobre
NODE que é o que alguns dos "ban ban ban" do JS costumam usar.

3 - Esse modulo, ainda com interface "sem UX", realiza a automação de um
departamento financeiro padrão com bastante satisfação. Ele tem o que muitas
empresas gostariam de ter, fazem no excell ou pagam horrores por uma app,
que na maioria das vezes não é melhor nem oferece tudo o que essa oferece. E
o melhor, o nosso em perl é de graça!

4 - as x é bom sair um pouco do mundo da teoria e por a mão na massa!

=begin disclaimer
   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/
SaoPaulo-pm mailing list: SaoPaulo-pm em pm.org
L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm>
=end disclaimer