[SP-pm] Fluxo de Caixa - Javascript + Perl + PgSQL;

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Wed Sep 26 07:03:16 PDT 2012

Em 26 de setembro de 2012 10:59, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> escreveu:
> Eu adoraria ver algum trabalho de arquiteto de informação num ERP, mas acho
> que isto não funciona, visto que este é um comportamento padrão dum SAP a um
> Padaria's ERP.

Acontece que trabalhar usabilidade e arquitetura de informação num ERP
é possível, mas isso exige a implementação de classes especializadas
para fazer cada uma das tarefas. É possível, já trabalhei com esse
tipo de cenário.

O que acontece é que você precisa dispor de todas as interfaces
standard, normalmente construídas por metadados, e fazer «wizards»
capazes de otimizar a produtividade em algumas tarefas ou muito
complexas ou muito repetidas dentro da empresa.

O ERP grande e desengonçado vai continuar existindo, mas você pode
criar camadas mais sofisticadas acima dele. Isso acontece em muitos
ambientes.