[SP-pm] Mojolicious Daemon e Client em JSON

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Wed Sep 12 10:46:36 PDT 2012

Em 12 de setembro de 2012 17:50, Jose Nilton <jniltinho em gmail.com> escreveu:
> O mojo tem um HTTP server simples, é um Servidor de aplicação critica, não
> quero adicionar mais pacotes como apache e outras coisas.
>
> E a lista é pequena no máximo 15 IPs, se ficar muito grande coloco no Banco
> de dados, até já tem um lista dessas no Banco.

Nilton,

A forma como eu costumo rodar o aplicativo:

Em dev:

    morbo myapp.pl

Em prod:

    hypnotoad myapp.pl

O morbo e o hypnotoad setam a variável MOJO_MODE para "development" ou
"production" respectivamente.

Você pode testar que tipo de ambiente você está rodando a qualquer momento com:

    if (app->mode eq 'DEVELOPMENT') {
        # ...
    }

Com relação ao endereço IP, acho que a maneira correta é através do
$self->tx->remote_address mesmo. A grande questão é se essa variável
pode ser forjada, como disse o Daniel.

Se você quiser confirmar, entra no IRC #mojo no irc.perl.org e pergunta!