[SP-pm] Apresentação

Ulisses Montenegro ulisses.montenegro at gmail.com
Wed Sep 12 07:57:01 PDT 2012

Hoje eu trabalho com application security -- teste de intrusão em
aplicação, revisão de código e treinamento. Antes atuei como líder de
uma equipe de desenvolvimento com uma base de código relativamente
grande (para Perl, quero dizer -- algo em torno de 150.000 linhas de
código), junto com algum Python e Ruby em uma empresa de segurança
também.

Sim, Perl funciona muito bem para infosec, mas a maior parte das
ferramentas hoje é escrita em linguagens mais 'modernas' (por moderna
entenda que implementam OO da forma tradicional), como Ruby e Python.
sqlmap, metasploit, w3af, beef, e mais um monte de outras...

Quanto a lista, eu prefiro um meio termo -- não algo tão organizado
quanto a cissp-br, mas também não algo tão 'tudo vale' que encontrei
na br-underground... Acho que é a idade, não tenho mais tanta
paciência para ver a turma discutindo certas coisas e para as flame
wars que sempre surgem quando certos tópicos surgem... =)

[]'s
Ulisses

2012/9/12 Junior Moraes <juniiior182 at gmail.com>:
> Imaginei que fosse.
> Mas a br-underground não tem problema algum! Inclusive eu que havia criado a
> thread lá hauhauh.
>
> Mexe com infosec também? Perl cai como uma luva nessa área! :-)
>
> []'s

> --

> < Junior "fvox" Moraes >
>    \
>     \
>         .--.
>        |o_o |
>        |:_/ |
> [...]

“If debugging is the process of removing software bugs, then
programming must be the process of putting them in.” - Edsger Dijkstra