[SP-pm] Dúvida sobre Moose

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Sat Sep 1 16:51:30 PDT 2012

como vc esta fazendo os testes

isto pode lhe dar um incremendo de velocidade
http://search.cpan.org/~stevan/Moose-0.44/lib/Moose/Cookbook/Recipe7.pod

agora, imho, se vc precisa de velocidade vc vai querer o menor overhead
possivel em pontos especificos da sua aplicação (os gargalos) e não que
seja rapido como um todo (senão vc estaria usando OO em perl na unha com
bless e olhe la). alias vc pode ter resultados interessantes com memoise em
algumas funções e codigo nativo em outras (Inline::C por exemplo). mas a
minha experiencia é que o overhead do Moose se paga pela velocidade de
desenvolver. Moose é mais gostoso que ruby pra desenvolver, vc pode fazer
uma versão com Moose e depois analisar se não vale otimizar algumas partes
especificas da sua app depois. otimização prematura é um perigo.

agora se o que pegar na sua app for algo como I/O não vai ser Moose ou Moo
que vai resolver.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br