[SP-pm] [OT] - MVC

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Tue Jul 3 12:04:01 PDT 2012

acredito justamente no contrário, incluse há um design pattern, o data
mapper, que resolve esse problema.

conceito eh voce desacoplar seu modelo de dados do storage layer.

Hj vc usa a tecnologia Xpto no storage, e amanha trocar para Ykwo, o
impacto eh minimo na arquitetura como um todo. As vezes só trocar o adaper
resolve :)