[SP-pm] Try::Tiny : uma opção de exception, mas nem tanto !!!

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu Jun 21 14:13:15 PDT 2012

    Stanislaw> Eden, concordo com os seus argumentos sobre mandar
    Stanislaw> plaintext.  Não entendi uma parte: estou usando webmail
    Stanislaw> do Gmail, no Chrome, o que deveria ter gerado um
    Stanislaw> multipart coerente parseável pelo seu cliente de
    Stanislaw> email.

O http://gmail.com mandou um multipart com Content-type: plain/text,
provavelmente porque https://twitter.com/#!/creaktive esqueceu de
habilitar o editor http://en.wikipedia.org/wiki/WYSIWYG. Ou então o
http://gmail.com também é mais um dos que cagam e andam para padrões, ou
talvez o http://www.gnu.org/software/mailman/index.html mexeu na
mensagem (mas acho que não porque o email que eu mandei do meu cliente
"arcaico" chegou intacto). Enfim o email chegou aqui com Content-type:
text/plain, então não é razoável cobrar do cliente que ele saiba
interpretar qualquer formatação que você tenha inventado de colocar no
meio do texto.

    Stanislaw> questão do cargo cult: muitas pessoas (eu inclusive)
    Stanislaw> simplesmente colam URL no meio do texto, sem o "fru-fru"
    Stanislaw> de colocar número da referência entre colchetes. Qualquer
    Stanislaw> cliente de email que se preza identifica URL e coloca um
    Stanislaw> style/ação adequados.  Atrapalha a leitura? Não deveria,
    Stanislaw> IMHO.

Exatamente, clientes que se prezem, tipo o http://www.gnus.org/ e o
http://www.mutt.org/, sabem reconhecer emails vindos de clientes e
autores de email que cagam o http://www.ietf.org/rfc/rfc2821.txt, e tem
regras pra tratar cada uma delas. Estou olhando agora mesmo pras 600
linhas de http://en.wikipedia.org/wiki/Lisp que tratam *só* do
http://office.microsoft.com/pt-br/outlook/. O
http://office.microsoft.com/pt-br/outlook/, por outro lado, assume que
todos os emails vão ser originados de outro cliente
http://office.microsoft.com/pt-br/outlook/ usando a formatação conhecida
pelo http://office.microsoft.com/pt-br/outlook/

Tem razão, usar hiperlinks não atrapalha nem um pouco.

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225