[SP-pm] Try::Tiny : uma opção de exception, mas nem tanto !!!

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Thu Jun 21 10:30:10 PDT 2012

Alexei,

Isto está no Capítulo 9, 'Argument Lists', e na verdade o PBP diz que você
não deve manipular diretamente os valores recebidos do @_ pois vai alterar
o original, mesmo não passando via referencia direta, vc está sim recebendo
'um ponteiro' (desculpe os purista, mas não encontrei outro nome para isto).

<code>

my $a='foo';
failure($a);
print "$a\n";

sub failure {
   $_[0] = 'Perdeu !';
}

</code>

então se eu fizer 'my $param = eval { validate(@,...) }'  estou fazendo o
que o PBP sugere. Faz o 'unpack',  e valide os parâmetros nomeados.

Solli Honorio