[SP-pm] perlbrew

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Thu Jun 21 02:43:47 PDT 2012

Ha' muito tempo eu ouvia falar do perlbrew, mas nunca havia tido uma
real motivacao para usa'-lo. Estava acostumado a usar o local::lib,
que, para mim, ja' era o suficiente.

Alem do mais, quando todo o seu ambiente ja' esta' configurado, nao
ha' grande incentivo para usar o perlbrew. Mas como anteontem meu HD
deu pau, resolvi comecar tudo do zero -- e entao tive a oportunidade
(e a motivacao necessaria) para usar o perlbrew.

Minha conclusao:

O perlbrew deve fazer parte da caixa de ferramentas de todo
programador perl. Aprenda a usa'-lo o quanto antes, nem que seja para
usar a versao mais recente do perl.

Sao apenas dois passos para a instalacao:

    sudo cpan App::perlbrew
    perlbrew init

Depois disso, voce pode listar e instalar a versao de perl que desejar:

    perlbrew available       # lista as versoes de perl disponiveis
    perlbrew install 5.16.0 # instala a versao 5.16.0

[]s

Nelson