[SP-pm] Perl no browser

Flavio S. Glock fglock at gmail.com
Sun Apr 29 23:00:15 PDT 2012

Em 28 de abril de 2012 12:51, Thiago Rondon <thiago em aware.com.br> escreveu:

> fglock++
>
> Muito bom ! Parabéns pelo projeto !
>
> Eu e o Solli já conversamos algumas vezes sobre a possibilidade de termos
> aulas sobre Perl online, de forma simples, e o perlito seria uma
> grande ferramenta
> para isto.

Acho que o artigo de equinócio pode ser um ponto de partida. Talvez
seja bom criar um "wrapper" para facilitar o acesso ao compilador.

Um colega aqui do trabalho está tentando promover a criação de uma
página para treinamento. Também falei com o Gabor Szabo sobre isso,
mas ele achou algumas dificuldades, como a falta de um sistema de
arquivos no browser (para ensinar open(), etc). Até agora nada foi
iniciado.

> Outra coisa interessate, seria bacana disponibilizarmos ele, ou alguma
> documentação
> que facilite o uso pelo pessoal que escreve artigos para Perl, seja no
> site do São
> Paulo Perl Mongers, até no blogs.perl.org por exemplo para demonstrar
> códigos, um
> widget, bem simples de ser utilizado.

Um widget para blog/wiki seria muito bom! O perlito5.js pode ser
linkado diretamente no perlcabal.org, assim o código fica fácil de
atualizar.