[SP-pm] PDF + password

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Fri Apr 27 07:31:43 PDT 2012

Em Qui, 2012-04-26 às 19:56 -0300, Gabriel Vieira escreveu:
> Mantovani:

> http://www.pkware.com/downloads/securezip-express
pkzip «Encrypt files using, passphrases, PKI, or both»

O que está rolando é uma confusão entre compactação e criptografia. São
duas coisas distintas que podem coexistir sem problemas.

Acontece que muitas dessas «ferramentas» oferecem uma solução para
deixar usuário Windows «feliz» e que coloca uma senha que não serve para
nada e sem fazer uso da infraestrutura de chaves públicas.

Se o assunto é sério, melhor usar e-CPF/e-CNPJ, pois até empresa com um
funcionário tem e-CNPJ para emissão de NF-e. Agora, se o assunto é menos
relevante, você pode até usar certificados auto assinados…

> Se conseguirem burlar esse eu agradeço... toda comunicação do Citibank
> é feita com os documentos compactados por ele..
Se usar PKI não precisa nem de zip :-D basta criptografar :-/