[SP-pm] [Rio-pm] Fwd: Booking.com is hiring

Frederico Recsky cartas at frederico.me
Thu Apr 26 20:48:05 PDT 2012

Olá,

Acho que posso falar alguma coisa mais imparcial já que fiz o circuito
completo e estou aqui novamente :).

O que eu posso falar é que a maioria dos devs de la são muito bons e
legais. Varias vezes me perguntei se era cobol ou perl que eu via na
tela. Eu morria de medo do Dijkstra levantar do tumulo por causa da magia
negra diaria feita por lá.

Porém nunca aprendi tanta coisa sobre negocios na minha vida como aprendi
la, conheci gente muito boa ( tecnicamente ) e aprendi bastante Mysql, o
suficiente para pegar birra dele também.

Amsterdam é legal. Mudar de pais é legal. Mudar de pais e não se achar no
trabalho é terrivel. É completamente diferente viver 3 anos de passear 4
dias. Sem entrar no merito da Booking eu consigo escrever um tratado de
como é viver fora do Pais. De novo, passar ferias é uma coisa, viver é
outra.

Para vocês entenderem melhor, se 3% dos devs da Booking vão a encontros
sociais do Amsterdam-pm é muito. Vai todo mundo no yapc porque a booking
quer contratar todos devs Perl do mundo, senão não iriam.

Se a booking.com fosse no Brasil, ela não seria assunto na lista da forma
como ela é agora. É muito mais a mistica de mudar de pais do que a empresa.
E sim eu faria de novo, só que usaria o que eu aprendi la mesmo, fail early
:).

[]'s

Frederico