[SP-pm] [Rio-pm] Fwd: Booking.com is hiring

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Thu Apr 26 15:33:11 PDT 2012

IMHO,

Pelo pouquíssimo que conheço da Booking, possuem um negócio muito bem
consolidado em Perl ~old school~. Investe pesado em Perl com $$. Alguém
investe mais que eles?

Se eu empresário lesse "booking.com um ambiente castrador e nada saudável
para a comunidade" ficaria impactado. Pode ser até infantilidade minha, mas
se invisto num negócio e ele mesmo diz que não sou incentivador, WTF estou
fazendo?

Não usar o ~HOP~ da linguagem claro que frustra um pouco nós
desenvolvedores. Saí de muitas empresas por esse motivo, mas isso é
estritamente pessoal e intransferível. Por não usar as técnicas avançadas e
saudáveis, isso não invalida e esforço extremamente notório da Booking na
comunidade. Uma coisa são negócios, outra é o avanço tecnológico.

Perl é incrivelmente fantástico por ser versátil, ouço muita gente reclamar
que o OO do Perl é estranho, dizem que por não conhecer os enlaces da
linguagem, CPAN, MOOSE, etc. Pergunto-me se às vezes não acontece o
contrário conosco "Essa empresa não é hippie, então não presta", provando
que pouco conhecemos de negócio. Em minha opinião isso é uma visão infantil
de quem se masturba com a linguagem e não pensa tanto em negócio. Mas cada
um cada um cada um.

Porque não criamos uma Booking usando todas técnicas avançadas de Perl? O
que mudaria? Alguém ficaria 2 vezes mais rico que a Booking?

De um tempo pra cá tenho mais me importado com business que técnica. Pra
mim técnica é o *meio* de se obter algo, não tem o fim em si mesmo.

Acho muito válido e extremamente positivo o apoio que a booking dá à
comunidade. Alias, se não me engano, talvez seja um dos patrocinadores do
nosso evento esse ano, certo?

0,02$

[]s,

Marcio Ferreira