[SP-pm] off-topic: Encargos trabalhistas no Brasil

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Wed Mar 21 10:52:14 PDT 2012

2012/3/21 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:
> Sem contar que comparar, por exemplo, um trabalhador da construção
> civil brasileiro com um de outros países é como comparar bananas e
> laranjas. O trabalhador "braçal" lá de fora é 2-3x mais produtivo que
> o daqui, porque são utilizadas técnicas de construção bem mais
> eficientes lá fora e as pessoas são efetivamente treinadas nelas.
> (..)

Nilson,

Com todo respeito, mas eu não consigo entender muito este lance de
"todo o mundo, menos o Brasil", ou "Só no Brasil", ... E fora que sou
um pouco contra este negócio de culpar o governo para tudo.

Me parece uma visão elitista, de que tudo fora é melhor, e olha que o
fora é grande, não são só países desenvolvidos.

Me parece mais justo dar nome aos bois.

Abs!
-Thiago Rondon