[SP-pm] Definição do equinócio

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Mon Mar 12 03:36:25 PDT 2012

Em Seg, 2012-03-12 às 01:05 -0300, Blabos de Blebe escreveu:
> Hau,
>
> Se o Equinócio naufragou, está na hora da comunidade repensar suas prioridades.
o.O

> Embora tenha dados bons frutos, principalmente junto a W3C, nunca
> houve um comprometimento da comunidade como um todo, apenas de alguns
> membros.
IMO de muitos, não de poucos.

> Nos últimos dois equinócios realizados, já houve um esvaziamento
> geral. O modelo não se sustenta sem alguém correndo atrás. A
> comunidade não tem maturidade pra isso.
Eu não conheço nenhuma publicação que aconteça sem alguém correndo atrás,
mesmo que as pessoas sejam remuneradas para produzir artigos, mesmo que
trabalhem em conjunto com outras pessoas que são remuneradas para
produzir artigos.

Bom ou mal, de revistas científicas a jornais de bairro, todas as
publicações não jornalísticas sofrem, mesmo que eventualmente, com
atrasos.

> Nesse semestre culminou que os quatro cinco cabeças de sempre estavam
> indisponíveis, aí não rolou.
Parece-me tão normal isso…

>  Não temos peças de reposição. A comunidade que se dispõe a atuar nesse
>  sentido resume-se a essas poucas pessoas.
Eu entendo as pessoas que estão dispostas a contribuir num grupo
existente precisarem da presença dos articuladores para se envolver como
algo natural.

> Talvez seja hora de reconhecer que ele atingiu seu objetivo e deixá-lo
> descansar em paz.
Ou ajustas seus objetivos ou seu formato ou seu cronograma ou seu processo…

Faltou ideia do que escrever depois que todas as minhas ideias dependiam
de módulos que foram depreciados. Uma coisa é eu usar por enquanto os
módulos da distribuição estável do Debian, outra coisa é fazer isso num
tutorial novo…

Talvez o equinócio só precise ter um buffer de artigos, não?

A primeira edição que eu sugeriria seria um «buffer» suficiente…

>  Vamos oferecer
Eu não sabia que os outros não tinham sido realizados pela SPPM?

>  Me parece que precisamos de sangue novo, e não
Sangue novo tem nas faculdades :p