[SP-pm] Porta serial via web. é possivel ??

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Wed Feb 1 14:24:25 PST 2012

"Vai precisar de algo rodando no computador local. Se for IE, vai
precisar de um ActiveX, ou extensão pro Firefox.
Alternativamente, você pode colocar algum executável rodando em cada
cliente pra enviar esses dados pro servidor, independente do browser."

Sim, você pode usar um "frente de loja" remoto, porém como o Nilson falou,
você precisará de um Activex (que pode ser feito em perl tb) e so funcionará
no IE, e ainda precisará de permissão do user pra ser executado. Um plugin
pra firefox também seria o caminho. Ambas as soluções você fica preso no
browser.

Eu faria diferente, transformaria meu frente de loja remoto num serviço, e
criaria um novo client, usando a interface do frente de loja que ja existe,
rodando sobre o plack, pra rodar em cada client. Você ainda pode criar um
sincronizador, pra não ter que atualizar cada client quando vc tiver um novo
frente de loja.  Dai ainda pra fazer uma gracinha com o PAR e criar um
instalador.

Meus cents ...

Eduardo Almeida - Engenharia de Software
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3021-1530 / 27 9839 3755

WEB2 Solutions - Inovando, sempre!