[SP-pm] Nota Fiscal eletronica

Geovanny Junio :: eutsiv geovanny at eutsiv.com
Sun Jan 15 04:07:24 PST 2012

Olá.

Eu comecei a desenvolver um módulo para NFSe, mas parei pois o módulo que
encontrei na CPAN para assinatura do XML não suportava o tipo de assinatura
que precisava ( detached signature, ou enveloped signature, não me lembro
qual exatamente ).

Eu não sei Java, mas fiz um junta junta de códigos que obtive em (
http://www.nakov.com/documents-signing ) e criei um applet para a NFSe (
Belo Horizonte ), a minha ideia é utiliza-lo no ERP que estou desenvolvendo
em Perl ( Catalyst + DBIx::Class ), talvez seja útil para tirar dúvidas de
alguém, segue o código ( é um protótipo que criei apenas para estudar o
funcionamento da NFSe, ainda vou reescreve-lo. ):
https://github.com/eutsiv/Lichen-Plugin-Brazil/tree/master/lib/Lichen/root/static/plugin/brazil/java/nfse

Sobre a NFSe, existe um padrão definido pela Abrasf
http://www.abrasf.org.br/, mas as prefeituras tem adicionado algumas
customizações.

Grato,
--
Geovanny Junio
Consultor de Tecnologia

Este e-mail pode conter informação privilegiada e confidencial. Se você não
é destinatário da
mensagem, por favor apague a mensagem e comunique-nos o fato de imediato.

This e-mail contains information that may be
privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please
delete the e-mail and notify us immediately.