[SP-pm] Novo DOJO ?

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri Nov 18 02:59:09 PST 2011

On Thu, Nov 17, 2011 at 04:02:19PM -0200, Wesley Seidel wrote:
> [...]
>    apos ele, que tal?
>    Dessa forma poderemos aproveitar para a confraternizac,ao de fim-de-ano ao
>    estilo Nerd de vida! ;)
>    No nosso ultimo DOJO, conversei com o Eden sobre fazer um DOJO-Kata sobre
>    o Catalyst, mas ele sugeriu uma outra coisa antes que nao me lembro agora
>    !
>    ( Foi sobre HTTP, Eden? )
>    E se tivermos tempo, poderiamos fazer um Kake meio maluco, so para
>    diversao!
>    Aguardo ideias e/ou pessoas que estejam afim!

Wesley,

Pode contar comigo !

braindump...

Eu comentei com o Solli ontem... de elaborarmos um curso de git...

Que tal um dojo sobre "git" ?

Talvez, fosse interessante um dojo "Kata" colaborativo, por exemplo,
a cada 5 minutos poderiamos definir algo para ser demonstrado por
um participante, ou uma dúvida de algum participante.

Por exemplo:

1 - Os arquivos de commit, tree e blob - o que é, como, quando ?
2 - Como não perder a cabeça com o HEAD ?
3 - git branch e git checkout
4 - git merge e git status
5 - Resolvendo um conflito.  (mergetools/opendiff)
6 - git remote
7 - clone, push, fetch
8 - git stash
9 - rebase/commit --amend/reset/
10 - log, reflog, blame
11 - bisect
12 - diff/diff-tree/extDiff?
13 - Hooks, testes em perl.

Com 5 minutos, cronometrados, e adicionando 2 minutos para sair e entrar
outro, com estes tópicos que sugeri por exemplo, precisariamos de 1 hora
e 31 minutos.

Ei, mas isto foi só uma sugestão.. eu posso estar viajando.. Podemos
fazer algo envolvendo Perl mesmo.

Abs,
-Thiago Rondon