[SP-pm] Fanpage do ParaOndeFoiOMeuDinheiro, e outras coisas mais...

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Nov 7 08:34:53 PST 2011

On Mon, Nov 07, 2011 at 10:15:33AM -0200, Solli Honorio wrote:
>    Pessoal,
>    Neste laboratorio queremos testar (ou nao):
>     1. Como criar uma mobilizac,ao civil de apoio aos dados publicos
>        utilizando as redes relacionamentos
>     2. Criar um processo de gamefication para o site/projeto de maneira que
>        as pessoas possam contribuir com os dados

Com a palestra do Marcio sobre gamification, e a do Breno sobre
aplicativos em facebook, eu tive a idéia de criar uma campanha
em redes sociais sobre 'O que são diversos ?', seria interessante
bolarmos um texto para explicar o que queremos sobre o diversos
e como eles devem disponibilizar.

Acredito que isto bem aplicado, pode gerar uma mobilização em
cima do diversos, pois acredito que o primeiro objetivo agora
do site, é que esta classificação seja melhor definida.

Alguns pontos:

- Precisamos esclarecer melhor o que é o diversos.
- Fazer com que esta classificação que diga mais sobre o diversos,
seja disponibilizado em um padrão aberto, como os demais dados
no momento.

Com 30 likes, vai rolar criar www.facebook.com/paraondefoiomeudinheiro.

>    O que precisamos aqui ?
>     1. definir que tipo de ac,ao podemos fazer no facebook que fac,am as
>        pessoas participarem da mobilizac,ao
>     2. definir a linha de gamification podemos utilizar
>     3. webdesign para ajudar a deixar a fanpage legal
>     4. da participac,ao de todos voces, e dos teus amigos. Lembrem-se, este e
>        um projeto multi-cultural e multi-disciplinar, e precisamos da
>        participac,ao de todos.
>     5. definir diretivas que nao conseguimos pensar neste momento.

Acredito que criar uma abordagem em cima do que o Marcio apresentou,
pode ajudar bastante.

Talvez agora o ponto é definir melhor em detalhes, o que será a
campanha. Seria bacana alguém que saiba redigir bem um texto
aparecer para nos ajudar. :D

Eu vou trabalhar um pouco hoje no repositório, para facilitar um pouco
mais a instalação e os testes, para ficar mais simples automatizar o
deploy. Eu fiz algumas coisas já lá durante o evento, hoje devo enviar
para o repositório as alterações.

abs,
-Thiago Rondon