[SP-pm] Dojo com Friedrich Lindenberg!

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Oct 27 16:32:46 PDT 2011

Olá Pessoal,

Eu acabo de chegar do primeiro encontro de dados abertos
em Brasilia, onde participei de um debate sobre soluções
realizadas pela sociedade e os seus desafios com opendata.

E eu conheci pessoalmente, o Friedrich Lindenberg que faz
parte da OKFN e criou o http://www.wheredoesmymoneygo.org
e ele vai estar em São Paulo no sábado. Alias, daí que
surgiu a ideia da versão brazuca.

Convidei ele para o nosso Dojo, e ele topou e gostou da
ideia de conhecer melhor como o site foi construido em
Perl e ele quer migrar os dados do paraondefoiomeudinheiro
para o openspending.

Hoje eles mantém o projeto do OpenSpending que tem como
proposta disponibilizar informações sobre gastos orçamentários
de vários paises, vide http://www.openspending.org/.

Além do Dojo, terá um evento no garoa hacker, chamado
'hackday', que terá outros hackathon ao mesmo tempo que o
nosso!

Enfim, é mais um motivo para vocês não deixarem de ir, estou
muito animado, acredito que a relação com a OKFN pode trazer
frutos para nossa comunidade.

Abs!
-Thiago Rondon