[SP-pm] Sobre e-commerce em Perl

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Tue Oct 18 12:27:38 PDT 2011

Interessante que o Interchange, que já existe há muitos anos, tendo sido
até propriedade da RH, não foi abordado.

Eu mesmo até hoje só implementei soluções de e-commerce OOTB feitas em
PHP, tanto OS quanto não, pois nas minhas buscas nunca identifiquei uma
solução Perl.

Só que parece que embora o IC esteja sendo reescrito totalmente para a
versão 6, que está planejada para o ano que vem, já existe há muito
tempo, é open source, já teve uma grande empresa por trás, mas não tem
um, digamos, SEO muito bom :-D já que mesmo em uma thread sobre
e-commerce em Perl ele não apareceu.

Até mesmo o http://shinycms.org/ apareceu e parece que ele tem algum
suporte a e-commerce e parece que as pessoas estão apreciando se código.
Nada contra o ShinyCMS, eu vou estudá-lo um pouco, mas eu fiquei curioso
para saber o que há de errado com o Interchange, além dessa URL
horrível, claro:
http://www.icdevgroup.org/i/dev/index?id=Sis2GCvw&mv_pc=1