[SP-pm] Assistam essa palestra!

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Oct 17 17:51:39 PDT 2011

On Mon, Oct 17, 2011 at 09:28:47PM -0200, Rafael Silveira wrote:
>    Galera, estou pesquisando mais sobre Perl, e estou cada vez mais surpreso!
>    Principalmente com o nivel de maturidade da linguagem!

Olá Rafael !

Veja mais conteúdo em português no site do grupo,
http://sao-paulo.pm.org. Há também o grupo do Rio de Janeiro que esta
organziando mês que vem o YAPC, http://rio.pm.org.

>    Eis aqui um video que eu vi e gostei:
>    http://blip.tv/oslo-perl-mongers/software-testing-on-a-massive-scale-1897370
>
>    Gostaria de saber, se alguA(c)m poderia me disponibilizar, um caso de test
>    unitario, em um sistema real (na vdd soh uma parte ja ajuda).
>    Se me derem exemplos tbm. Por que na verdade, o meu problema A(c) como
>    aplicar os testes.

Algumas indicações:

- Começe pelo módulo Test::More.

- Veja por curiosidade os sites do CPAN Testers
  * http://stats.cpantesters.org/
  * http://wiki.cpantesters.org/
  * http://www.cpantesters.org/

- Faça download de alguns módulos, no qual você tem interesse além dos
  testes, fatalmente você vai encontrar módulos com uma cobertura de
  testes razoavel.

- Poste tuas dúvidas aqui, fatalmente você irá receber diversas maneiras
  e vai ganhar de bonus uma discussão de qual é a melhor maneira de se
  realizar o seu teste. ;-)

>    Atualmente trabalho sA^3 com PHP+JavaScript. Mas pretendo usar Perl
>    tambA(c)m! Quero chegar ao ponto de usar mais Perl do que PHP!
>
>    JA! tive contato com perl! Sempre leio a lista! Mas nA-L-o entendo nada da
>    linguagem!
>
>    Me ajudem? :D

Claro, só mandar as perguntas e as suas dúvidas !

Suas dúvidas podem entrar para o nosso FAQ, que estamos construindo
colaborativamente aqui. Portanto, envie todas ! :-)

Abs!
-Thiago Rondon